QUEM SOU EU?
APRESENTAÇÕES
QUEM É VOCÊ?
COMO EU ME SINTO?
Compartilhe como está se sentindo e suas
expectativas para o 5º ano
VAMOS CONVERSAR SOBRE SENTIMENTOS
O QUE SÃO NORMAS DE CONVIVÊNCIA?
PARA QUE SERVEM?
O QUE SÃO DIREITOS E DEVERES?
AGORA, VAMOS CONFECCIONAR
NOSSA LISTA DAS REGRAS DA TURMA
A LISTA FICARÁ FIXADA NA PAREDE DA SALA O ANO TODO
E, DE VEZ EM QUANDO,
IREMOS RELEMBRAR OS NOSSOS COMBINADOS
1️⃣
Um colega entrou na turma no meio do ano e está se sentindo deslocado.
Como podemos acolhê-lo?
2️⃣
O empréstimo negado:
Um aluno esqueceu o lápis e pediu emprestado para um colega,
mas o colega se recusou a emprestar. O que você faria nessa situação?
3️⃣
A disputa pelo lugar:
Dois alunos querem sentar na mesma carteira e acabam discutindo.
Como podemos resolver isso de forma justa?
4️⃣
O colega que erra na leitura:
Durante uma leitura em voz alta, um aluno erra algumas palavras e alguns colegas riem.
Como devemos agir nessa situação?
5️⃣
O pedido de desculpas:
Um aluno sem querer esbarra no colega e derruba seu estojo.
O que ele deve fazer? Como o colega deve reagir?
6️⃣
O colega esquecido:
Durante a formação dos grupos para um trabalho,
um aluno sempre fica sem grupo porque ninguém o escolhe.
Como podemos tornar isso mais justo?
7️⃣
O turno de fala:
Um aluno quer muito falar durante a explicação do professor e interrompe toda hora.
Como explicar para ele a importância de esperar sua vez?
8️⃣
O material perdido:
Um aluno encontra um lápis no chão da sala e diz que é dele,
mas outro aluno afirma que o lápis é seu. Como podemos resolver essa situação?
9️⃣
A brincadeira que machuca:
Um grupo de alunos faz piada com um colega sobre algo que ele não gosta.
Eles dizem que é só uma brincadeira. Como devemos agir?
🔟
A diferença de opinião:
Dois colegas têm opiniões diferentes sobre um tema e começam a discutir.
Como devemos lidar com isso para que todos sejam respeitados?


.png)









Sem comentários:
Enviar um comentário